CONTEÚDO

O PODER DA PALAVRA.

 

Todo negócio é riquíssimo em conteúdo. Basta usá-lo. 

Ele tem o objetivo de traduzir todos os aspectos que o negócio possui em uma linguagem alinhada à sua cultura organizacional, sendo capaz de realizar o rapport ideal com o seu público consumidor.

Conteúdo é a estratégia capaz de construir um argumento de venda estruturado por palavras-chave (gatilhos mentais), podendo ser adaptados para qualquer mídia. Seu principal objetivo é o de garantir ainda mais conhecimento do negócio às pessoas que são expostas à sua exibição.

Uma estratégia de conteúdo relevante, onde as palavras-chave imprescindíveis ao negócio estão bem alinhadas aos propósitos da marca, fará com que seus leads percebam esse esforço e os tranformem em consumidores dos serviços ou produtos que o negócio oferece.

Esta sintonia deve ter uma implementação poderosa.



TÁTICAS PODEROSAS

Estratégias de conteúdo bem sucedidas são as que conseguiram implantar o uso de táticas capazes de extrair ao máximo o que o negócio possui.

Cada tática tem características próprias, tanto pra a produção quando para a aplicação do seu uso, por isso o planejamento deve considerar os ativos mais importantes, dentro de cada canal de distribuição.

É preciso entender que existe tática de apresentação, convencimento e escassez, sendo possível inúmeras possibilidades para cada uma delas.

Por isso é importante ter organização e objetivo.

CONTEÚDO RELEVANTE

Os conteúdos mais óbvios e relevantes para o negócio.

Apresentação da empresa,
das equipes,
dos diferenciais e
dos serviços ou produtos.

CONTEÚDO ESTRATÉGICO

Conteúdos para alcançar um objetivo que agregue valor.

Blog Influente,
E-books Promocionais, 
Infográficos Virais e
Short Animation.

CONTEÚDO DE FUNIL

Conteúdo de experiência para influenciar a decisão de compra.

Isca,
Recompensa, 
Adversidade e
Cartada Final.

CONTEÚDO TUTORIAL

Conteúdo explicando como fazer para completar o passo-a-passo.

Descrição,
Possíveis erros,
Passo-a-passo e
Realização.

CONTEÚDO DESCRITIVO

Conteúdo de descrição analítica de um aparato.

Apresentação corporativa, 
apresentação presencial,
ficha de produto/serviço,
manual de instruções.